terça-feira, 12 de junho de 2012

APROVADO TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO PARA DIVALDO PEREIRA FRANCO

O projeto de lei nº 183/12, do deputado Ney Leprevost (PSD), propondo o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná ao médium e historiador Divaldo Pereira Franco, foi aprovado na sessão desta quarta-feira (5), por todos os deputados presentes no Plenário. De acordo com Leprevost, a obra de Divaldo, reconhecido como um verdadeiro apóstolo do espiritismo e emérito educador, deve ser enaltecida através desta homenagem.

Na justificativa do projeto, Leprevost faz uma apresentação da trajetória do educador, que nasceu na Bahia, na cidade de Feira de Santana, em 5 de maio de 1927. O parlamentar destaca que Divaldo, que acabou de completar 85 anos, dedicou mais de 65 anos de sua vida a resgatar as crianças excluídas da periferia da capital baiana. Conta que a capacidade mediúnica do homenageado se manifestou ainda na infância e que, aos 20 anos, ele passou a proferir conferências no Brasil e no exterior. Ao longo de sua vida, psicografou mais de 250 obras, vendendo mais de 8 milhões de livros.
“Seu currículo revela um exímio e devotado educador com mais de 600 filhos adotivos e aproximadamente 200 netos e bisnetos. Ele atende com sua obra, atualmente, a cerca de 3 mil crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato”, relata o parlamentar. Divaldo fundou ainda em 1952, em Salvador, com Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, instituições que acolhem e educam crianças sob o regime de lares substitutos, beneficiando também milhares de doentes e necessitados.

Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 / 4049
Jornalista: Nádia Fontana

Nenhum comentário:

Postar um comentário